+ bonitas por + tempo: 7 dicas para cuidar das roupas

By Senhor Coelho 2 anos agoNo Comments

Guardar as roupas levando em conta alguns métodos pode multiplicar a durabilidade dos tecidos. Selecionamos sete dicas para manter as peças lindas por mais tempo e organizar armários, araras e gavetas…

 

1)Dobrar ou pendurar? Guarde dobradas –ou evite pendurar– roupas de tecido flexível, que estica. Esse tipo de malha, que tem algum componente como o elastano, pode deformar. São os que aderem melhor à pele, como viscolycra, tricôs e jérsei. Independente do corte, peças desse grupo devem ser guardadas dobradas. A trama dessas peças é sensível e o peso faz com que a modelagem deforme e estique quando penduradas. Resultado: bicos de cabide nos ombros, peças mais longas no comprimento e afuniladas na largura, costuras fora de lugar…

 

2) Nos cabides: As peças feitas em tecidos planos, que não esticam, podem e devem ser penduradas em cabides. Exemplos: algodão de camisa, jeans, sarja, sedas e todos que não têm elasticidade. Além disso, escolha os cabides de adequados a cada peça.  

 

3) Roupas brancas ou muito claras: Proteja as peças com papel de seda ou algodão azul claro, que filtram os raios solares e evitam o amarelamento.

4) Cama e banho: Guarde em gavetas mais fundas, com aproximadamente 35 centímetros altura.

 

5) Edredons: O ideal é guardá-los em sacos de tecido.

6) Roupas de couro, camurça e chamois: Guarde em lugares ventilados e à sombra. Não use capas de plástico sobre elas e escove ou passe pano úmido periodicamente

 

 7) Roupas de cashmere ou angorá: mantenha guardadas em sacos plásticos, já que soltam pêlos.

Categories:
  Diversos, Novidades
this post was shared 0 times
 300

Leave a Reply

Your email address will not be published.

})(jQuery);